ESTAMPAS! Ai, que loucura!

Olá, gente,

Sabe o que é engraçado? Tantas introduções e apresentações aqui no começo do nosso blog, e eu, ainda, sinto que não ME apresentei a vocês… Mas, bem, enfim, creio que o blog vá cuidar disso, então. A cada post, vocês vão nos desvendar. MUAHAHAHA!
Esse, por exemplo, vai mostrar mais ainda do meu lado mega-estiloso fashionista carioca. * Beijos *

Meu estilo já mudou tanto desde que eu saí do Ensino Médio, e, francamente, eu já passei por tantos nos últimos 3 anos (do pop – camisas com estampa NY/Paris e cores mais neon – ao rock – calça jeans rasgada, jaqueta de couro e coturno – e, até o hipster – toquinha e camiseta jeans) que eu nem sei mais qual rótulo colocar na garrafa. Eu gosto de dizer que meu estilo é clássico-diplomático. As meninas só chamam de gay. Vai saber quem tá certo, né?

Anyway, o caso é que, seja qual for, eu tenho estado simplesmente OBCECADO por estampas. E, não, eu não to falando desses prints Lady Gagafeat. Audrey Hepburn com bandeira dos Estados Unidos, segurando uma polaroid. Ou seja, vintage. Nada contra o vintage. Só não é a obsessão da qual estou falando, oras.

Eu to falando de estampas num estilo liberty, que, pra quem não tem noção do que seja, são estampas espaçadas, em sua maioria florais, com a estampa se repetindo pela peça inteira. Ou seja, o famoso “estampadinho”. Os mais comuns são bolinhas, quadrados, corações e flores. Mas quem quer usar o mais comum? Ai, eu não gosto. Quanto MAIS excêntrico e divertido for o desenho, MELHOR! É claro que não é qualquer um que vai estar usando essas camisas no dia a dia, mas se você vir, pode parar e perguntar se é o G. Sinceramente, acho que as chances são altas… Uma babinha pra vocês terem uma ideia do que eu to falando.

Uma marca que tem despontado com um look-book de vendas online, cuja flagship são justamente as estampas chamativas, é a Caio Braz – Casa de Modas. São estupendas, e já estão na lista da I. e da L. de ‘dar para o G’. Rola até uma animação com as estampas mais famosas da casa no site.

Não, as camisas não são baratas. Elas só estão à venda online, tendo os pedidos terem de ser feito via e-mail (brazcaio@gmail.com), e cada uma custa 120 reais! Aaah, o preço da beleza! Eu sei que vou ganhar a minha, né, amigas?

Camisas estampadas assim não são encontradas facilmente em qualquer loja de departamento como a Renner ou C&A, mas a Zara (disponível no Brasil), a Urban Outfitters (só pelo site: urbanoutfitters.com) e a Forever 21 (forever21.com) são os paraísos de todos os homens que tentam escapar da mesmice na moda masculina brasileira, como eu. Até tomei a liberdade de separar alguns itens que você pode achar nessas lojas:

Logo dentre as primeiras nós temos as estampas mais comuns: coração, polka-dot e paisley (que são essas gotinhas afloreadas com motivos indianos -hahahaha). E umas mais fabulosas: a de passarinho, porque, né… E, claro, a indiana de cetim, pra fazer a egípcia no Rio de Janeiro! RISOS! Agora, GENTE, eu só vou falar uma coisa: CUI-DA-DO! Tem quem goste, é claro! Mas eu acho extremamente arriscado estar misturando essas estampas. Não é que vá ficar feio, mas a pessoa tem de ter muito bom-senso e um estilo inerente. Além do que, ela tem de estar nem aí pra opinião pública. Eu, sinceramente, não consigo arrancar essa coragem. Se eu estiver usando quaisquer um dos itens acima, todo o resto do look vai ter de ser neutro, quando não, monocromático (cinza, branco, preto e marrom são aliados das estampas). Um exemplo dessas misturas: pra quem vê a série Pretty Little Liars, e está antenado, pode ter reparado que Aria é uma personagem que se usa do exagero de prints, recorrentemente. Em um dos episódios o modelito dela foi esse:

Não vou dizer que amei. Mas sabe que não odiei? Bate com a Aria. Todavia, não é pra qualquer um, bees!

Mas não vamos restringir as estampas às camisas aqui nesse post tão Project Runway. Elas podem estar nas calças, nas meias, e, claro, nas GRAVATAS! Dá uma olhada:

Fala sério: QUEM NÃO QUER ESSAS GRAVATAS DE SEDA PURA DA HERMÈS??! Cada uma sai por 195 dólares, e vai continuar no sonho de nós mortais! Pra isso que a gente tá na faculdade, né? Pra comprar gravatas de seda estampadas! ADORO! Enquanto isso, dêem uma ohadinha no Ebay, e é possível encontrar algumas bem parecidas por 7 dólares. Boas compras :*

Agora, gente, fala sério: eu sei que deve ter muita gente lendo esse post e retorcendo o biquinho pra muitas das estampas acima. “O G é tipo o Augustinho da Grande Família?!”; “Parece meu vô nos anos 80!”; “Que brega! Extremamente cafona!”; “Isso é a toalha de mesa do Natal aqui em casa ou o quê?”. Tá, tá, tá, gente! Quem tá pensando assim não sabe de nada! O brega virou cool! Ou foi o cool que virou brega? Olha a Banda UÓ aí, como exemplo!

Quem não conhece, procura no Wikipédia: “A banda UÓ é uma banda brasileira de tecnobrega composta por um trio da cidade de Goiânia.” Estampas são a palavra de ordem no figurino deles! ESTAMPAS ALL THE WAY! Pra ter uma ideia do que David Sabbag, Candy Mel e Matheus Carrilho são capazes pra chamar a atenção:

David e Matheus com um amiguinho estiloso. QUE TÁ USANDO UMA CAIO BRAZ! Morto, apenas.

Depois dessa enxurrada de informações sobre estampas e desses milhares de exemplos, tá na hora de passar o cartão, comprar, ficar endividado, porém lindo e maravilhoso com a fatura no final do mês! SE JOGA NAS ESTAMPAS! Fica colorido, fica Farme de Amoedo, fica Banda UÓ, fica Avenida Augusta, fica John Travolta tropical! Mas, com moderação! Depois cês me ligam pra saírmos juntos. I. e L. já até disseram que vão comprar uns vestidos mais estampados, mas moda feminina é com elas!

Bem, pra finalizar, vamos dançar um ‘Gringo’, hit mais recente da Banda UÓ. Quem souber canta, quem não souber, se liga nas estampas! HAHAHAHA

 

 

Leave a Reply

