COLEÇÕES! Let’s catch ’em all!

Sabe quando você se apaixona por uma coisa que você tem certeza que você não precisa? Quando você experimenta uma cosia e já monta todo um look na sua cabeça com as roupas no seu guarda-roupa? E quando você vai comprar um short e fica em dúvida entre dois e acaba levando os dois? Então, isso acontece comigo o tempo todo. Em minha defesa, posso dizer que é hereditário, mas tenho que admitir isso, não consigo comprar uma regata básica vermelha sem levar, pelo menos, mais uma de outra cor – ou duas, ou três… Felizmente só tenho essa compulsão com coisas baratas – meu bolso agradece. Posso não comprá-los no mesmo dia, nem na mesma semana, mas simplesmente não consigo ter só um ou dois óculos escuros, nem só 5 tênis. Shorts? Por favor, MAIS!

Tá, ok, estou parecendo  uma patricinha que não tem mais onde gastar dinheiro. E sou – só que não. Só que não, MESMO. Praticamente todos os meus óculos escuros são de uma loja que eu adoro no Saara, um centro comercial baratíssimo no centro do Rio, e eu nunca paguei mais de 20 reais num óculos lá. O óculos que eu mais amo, inclusive, foi 5 reais! CINCO REAIS!!! *o*

Com shorts, é a mesma coisa. Não sou de pagar 100 reais num short, acho um absurdo um pedaço jeans rasgado, manchado e com spikes – do jeito que tá na moda – custar 130 reais só porque é de uma marca famosa. Aliás, como diria o G, tomei chá para roupas de marca. (traduzindo para a linguagem heterossexual: não ligo nem um pouco pra isso)

Sapatos. Ah, sapatos! Assim como minha progenitora, sou apaixonada por eles. Tênis, Havaianas, saltos… Pena que esse não dá pra comprar na feirinha da Praça XV ou eu seria uma centopeia-humana. Eu entro na loja das Havaianas e fico hipnotizada, quero sair levando todas (pareço aqueles gringos que quando vem no Brasil e não tem que pagar 40 euros em uma Havaiana e ficam embasbacados). Quanto aos tênis, eu não tenho nenhuma paixão específica. Gosto daqueles estilo vans, mas também uso sneakers. Tenho tênis de cano alto, mas também gosto de um estilo meio skatista e um adidas tradicional. E os saltos, esses eu tenho fases: fase Santa Lolla, fase Zara e assim vai, cada hora fico vidrada em uma loja.

Casacos, vê se pode! Moro no Rio de Janeiro e tenho uma coleção deles. Acho que preciso de um climatizador gigante pra eu controlar a temperatura da cidade. Sempre quis uma jaqueta de couro e comprei a minha há um tempinho numa cidade na região serrana do Rio por 180 reais.

Além disso, uma outra paixão que eu tenho são calças… Jeans claro, jeans escuro, machada, branca, preta, alta, baixa, mas sempre skinny, por favor. Vou parar de falação e postar algumas fotos que eu tirei pra vocês entenderem o nível de consumismo do ser humano. E, claro que eu não botei tudo na foto, botei uma parte só das coisas. Confiram:

P1030780

Quase nenhum é do Brasil. Pra falar a verdade, só o All Star da direita e o Adidas são daqui. Os três da frente eu comprei num site que eu amo e cada um foi 15 dolares, o All Star da esquerda meu pai trouxe pra mim de NY, o sneaker eu comprei pela internet nem lembro onde, os de cano alto eu comprei quando fui pra NY e os outros dois eu comprei quando fui pra Disney.

P1030786

Eu compro bastante pela internet e também gosto muito de cortar calças e bermudas antigas, assim como dar um UP naquele short esquecido na gaveta. Como eu disse lá em cima, nenhum deles foi caro, uma média de 50 reais, creio eu. Botei na foto só os que eu mais uso e alguns vocês já conhecem dos posts ”Abrindo o guarda roupa” e ”Customização ou Do it yourself (DIY)”.

P1030793

Os casacos a maioria é dos EUA também. Uns 5 da Disney, 4 de NY e os outros eu nem me lembro. A coisa mais marcante foi um que eu comprei por 8,51 dolares num Outlet da vida aí.

P1030794

 Só 2 que estão na foto não são da loja que eu falei lá em cima. Um o G me deu e o outro foi o meu pai. Infelizmente eu perdi dois deles, que, obviamente não estão na foto, em blocos de Carnaval aqui do Rio. #xatiada.

P1030792

Tentei preparar uma foto boa mas o que eu consegui foi isso, gente, hahaha. Não riam de mim. :( As calças eu não tenho mesmo um lugar pra comprar, tenho calças baratíssimas e umas mais arrumadas que foram um pouco mais caras e são de uma loja muito boa (Damyller).

P1030805

Como eu já falei uma vez, eu adoro promoção. Não foi a primeira vez que eu fui na Zara aqui do Rio e encontrei um sapato por quase um terço do preço – teve um que eu até comprei igual pra L, hihihi. Enfim, além deles, tem sapato da C&A (que é o mais confortável de todos, diga-se de passagem), da loja perto da minha casa que eu nem tenho ideia do nome mas tava 49 reais e eu tive que comprar, essa amarela que minha mãe rodou o mundo pra achar porque eu acordei um belo dia e cismei que queria uma sandália amarela e minhas ankle boots que eu comprei cada uma em um lugar.

Então é isso, gente, o post ficou mais longo e mais fútil do que eu imaginava mas eu espero que vocês gostem. Comentem e mandeu fotos de alguma ”coleção”  de vocês. Beijinhos, I.

Comments
One Response to “COLEÇÕES! Let’s catch ’em all!”
  1. Aline Bencke says:

    haha adorei suas coleções *-*
    Beijos ♥
    Louca Indecisão

Leave a Reply

