Paris X NY

Salut, everyone!

E a saudação começa ilustrando a contraposição desse post. O título é transparente: duas cidades que são o sonho, o amor e a ilusão da grande maioria da classe média  na sociedade ocidental. E por que não, do mundo? Começo explicando que nunca fui a nenhuma das duas cidades (no corrente presente), mas quando vocês estiverem lendo esse artigo, eu estarei, justamente, em NY!

Oras, quem sou, então, pra discorrer sobre as cidades? Um profundo pesquisador e analista de filmes de New York e Paris! Hahaha Como duas cidades tão diferentes, com ideias de diversão tão opostas, podem atrair a mesma parcela da população para seu fim? É simples: basta dizer como minha vó sempre disse. “Everyone falls in love with Paris, but everyone loves New York.” Todo mundo se apaixona por Paris, mas todos amam Nova York.

NewYork-Camp-couture-NYC

24446-travel_paris_wallpaper

 

Nova York é brilho, luzes, publicidade, fama, teatros da Broadway, táxis, tumulto, caminhadas no Central Park e compras. Tem o jeitinho cosmopolita, engrandecedor, colossal e absurdo dos americanos. Paris acontece à noite, com o céu estrelado, o perfume (do Sena) no ar, o clima bucólico e histórico europeu, a gastronomia, os parisienses fumando freneticamente, a leitura embalada por um capuccino e um croissant em um café qualquer e compras. Compras, aliás, parece ser a palavra de lei para as duas cidades! Quem não ama?

E foi me pegando nesse fluxo de pensamento entre minhas duas paixões em termos de viagem (e vida) que eu descobri um pequeno livro de imagens elaborado pelo artista gráfico Vahram Muratyan (que se vê entre as duas cidades, frequentemente, devido ao trabalho) chamado ‘Paris Versus New York”. O livro é super gostoso de ler com imagens irônicas, engraçadinhas ou mesmo culturais para os pseudo-amantes de plantão, como eu, das duas metrópoles. Aqui vão algumas imagens:


20ameliecarrie

40ingenieur1

paris_versus_nova-york

16macaron

17creature

01coffee

parisxnewyork-livro001
Quem não conhece a série Sex and the City e reconheceu a Carrie ao lado da romântica Amélie do filme ‘O Fabuloso Destino de Amélie Poulain’? E os macarons com os cupcakes? O King Kong e o Corcunda de Notre Dame? Por isso eu super recomendo o livro. Na Saraiva, por R$ 26,90.

Com a minha ida a NY, falta saber, agora, só o porquê da capital francesa ser tão apaixonante, então…

E vocês? Já foram às cidades? Se sim, como foi? Não? Qual faz mais o seu perfil? Contem pra gente!

Comments
2 Responses to “Paris X NY”
  1. Renata says:

    Adorei o post e as ilustrações mostrando as diferenças entre as duas cidades! Não conhecia o livro, vou procurar um pra mim!
    Já conheço as duas cidades e confesso que por mais linda e romântica que Paris seja, eu ainda tenho um amor especial por NY! ♥
    Vale muito a pena conhecer as duas!
    Bjs,
    Renata
    http://www.designemoda.blogspot.com.br/

    • G says:

      Olá, Renata! Acabei de voltar e posso dizer que acho difícil não ter um amor especial por NY, né? Tudo é simplesmente mágico!

      Aliás, aproveito pra dizer que adorei seu blog e o novo post sobre o Boho e mil e um looks que podem ser criados dentro dessa linha! Já está na minha lista. Beijos :*

Leave a Reply

