Música para os meus ouvidos

Oie!

Depois de passar o verão praticamente inteiro tendo aula por causa da greve das universidades federais, eu estou, finalmente, de férias! YAY! Isso significa, é claaaro, que eu ando de muito bom humor. E, na minha opinião, não tem nada que combine mais com felicidade do que música. Tá certo, muitas vezes música combina também com tristeza, porque a gente tem mania de colocar trilha sonora fúnebre nos nossos momentos de depressão eterna (do tipo que acaba assim que outra coisa qualquer acontece pra nos distrair)… Mas não é desse lado que eu quero falar.

Vocês já pararam pra imaginar como seria a vida sem música? Eu imagino e só consigo pensar que seria uma porcaria. Aí você vira pra mim e diz “mas, se não existisse música, não saberíamos o que é música, então música não faria falta”. EU SEEEEI, então vamos só imaginar que, de repente, ninguém mais pudesse ouvir música. Que, sei lá, virasse crime. Tenho certeza de que ela ia continuar tocando dentro da nossa cabeça. E que ia ter um monte de gente fora da lei, escutando escondido. O negócio é que não dá pra viver sem música. E quem discorda de mim que atire a primeira pedra.

“Grande coisa, L, você vai fazer um post inteiro sobre o que todo mundo já sabe?” Não, criatura, relaxa que já chegou a parte útil da coisa: uma banda que eu gosto muito e resolvi apresentar a vocês. Os caras tocam o tipo de música que te faz sorrir, te deixa mais leve e te dá vontade de dançar de um jeito bem zoado. E, além do mais, têm letras inteligentes de uma forma não tediosa, porque ninguém tá afim de ter aula de história política cantada. Eu não tô, pelo menos. Eu tô falando de Móveis Coloniais de Acaju. Aham, isso é nome de banda.

Hoje, as músicas deles já são bem mais conhecidas do que quando me mostraram a banda, uns quatro anos atrás. Eles são de Brasília, mas tocaram até no Rock in Rio 2011 (no dia que eu não fui, e fiquei muito xatiada com isso). Então, é provável que alguns de vocês já conheçam ou tenham ouvido falar. Só que, talvez, não tenham escutado muitas músicas, e eu tô aqui pra resolver o problema. Porque não escutar essas músicas fofas, bonitinhas e felizes é um problema, sim. Estão perdendo coisa boa, e coisa boa brasileira, pra quem tem mania de achar que só presta o que vem de fora.

Separei algumas das minhas preferidas:

“Será que o tempo tem tempo pra amar? Ou só me quer tão só?”

Acho que essa é a mais tocada, porque foi trilha sonora de alguma novela da Globo há pouco tempo. Vocês não me perguntem qual, porque eu não lembro. Olhem como o clipe é simples e bem pensado! A letra é uma fofura, né? E passa longe dos clichês, o que é melhor. Ah, sim, tem muita gente na banda, são uns dez integrantes.

 

“Tudo o que eu queria fazer alguém fez antes de mim. Tudo o que eu queria inventar foi criado por alguém.”

Amo essa letra, só digo isso.

 

“As sete cartas do tarô são suas, os dez destinos mais prováveis são meus.”

Clipe e música perfeitos. Eles fizeram isso no dia dos namorados. Dá pra não se apaixonar? ♥

 

Não se é grande sem crescer, não se cresce sem sentir.”

Essa traduz direitinho o que eu disse sobre querer dançar mongoloidemente.  Imitar saxofonista, trompetista(?), flautista e tudo o que fizer barulhos divertidos.

 

“Pra nossa vida, quero amor, o resto eu desconheço.”

 

“E, em cada verbete, um singelo lembrete: ‘em sua companhia quero estar’.”

Letra foda. Hihi.

 

Pronto, galera, espero que tenham gostado. Essa banda é daquelas que a gente tem um pouco de ciúme e fica seriamente ofendido quando alguém fala mal sobre. Haha.

Então, se não curtirem, finjam que curtiram e a amizade continua. Beijinhos.

Comments
3 Responses to “Música para os meus ouvidos”
  1. Hoje não é tão fácil de achar boas musicas, essas simplesmente ameii,
    como vc mesma comentou: dá vontade de dançar de um jeito bem zoado haha

Leave a Reply

