Gastronomia frustrada

E ai, galeraaaaa!

Hoje eu vou compartilhar com vocês uma frustração na minha vida. Vocês devem estar pensando que eu nem sou tão vivida assim pra esse assunto ser uma coisa séria, né? E não é, eu sei, estou apenas bancando a ”drama queen”. Depois da minha última tentativa mal sucedida de cozinhar, resolvi assumir publicamente que eu sou um desastre na cozinha. O que me faz pensar que, se eu tivesse nascido uns meses antes, uns mil e cem meses antes, eu nunca me casaria naquela sociedade machista da década de 20. #xatiada kkk

Logo eu, que sou viciada em comida, nasci sem essa habilidade culinária. Bem que falam que a vida é injusta… Vou compartilhar algumas das minhas receitas mal-sucedidas e vocês podem rir da minha falta de destreza ou me mandar comidas pelos Correios. IHA! (estou tentando arduamente abandonar o vício do ”YAY’)

Vamos lá. Quando eu tinha uns 7 anos, eu ganhei aquela maquininha da Eliana de fazer sorvete e uma outra de fazer pirulitos de chocolate e, adivinhem só quem nunca conseguiu fazer nenhum do dois… Ok, todo mundo que tentou, eu sei, eu sei, uma baita de uma propaganda enganosa. Ou então já era a minha negação na cozinha se manifestando, vai saber.

tumblr_m2ujppkdYz1qk1qiq eliana-chocolateria-17583n0

Mas, como eu sou brasileira e não desisto jamais, eu continuei tentando. Quando eu tinha uns 11 anos, eu e minha prima resolvemos fazer um doce diferente, pegamos a receita na internet e fomos pra cozinha. Escolhemos um doce chamado ambrosia e nós nunca tínhamos ouvido falar nele, estávamos apenas cansadas de termos apenas o bom e velho brigadeiro na nossa vasta lista de receitas de duas linhas – o segundo item devia ser ovo mexido (e esse doce até parece um pouco com ovo mexido). Não preciso nem dizer que foi uma experiência frustrada, né? Tava com um gosto horrível! Ou será que a gente fez o doce certo e ele que era ruim mesmo?

receita-ambrosia-mexerica

Não parece muito ovo mexido???? Hoje eu me pergunto porque a gente escolheu fazer essa coisa.

Me atendo à opção de que o doce era ruim mesmo, eu continuei na minha peregrinação. Como eu sou viciada, maluca, doente por bolo de cenoura com cobertura de chocolate, ano passado eu tentei fazer um. Todos na minha casa odiaram. :'( Ele solou e tinha meio centímetro de altura, mas eu gostei, tava comendo todo dia. Por uns 20 dias, kkkkk. Até que minha mãe jogou minha obra-prima no lixo (até hoje não superei essa perda).

images

Esse bolo quase parece com o que eu fiz, hihihi.

Mas é claro que eu sou persistente e minhas tentativas frustradas não param por aí. No fim de semana passado, eu tentei fazer uma mousse de chocolate, aquelas que a receita é bem fácil, estilo receita de bruxa, só jogar todos os ingrediente numa tigela, mexer. Quem acha que deu certo dá um grito! Cri, cri, cri… Pois é. Meu irmão e minha mãe adoraram, comeram tudo (devem me amar muito mesmo). Assim, até que tava gostoso, juro. O único detalhe é que mais parecia uma torta do que uma mousse de tão consistente que ficou (bem que quando eu bati as claras em neve, elas não pareciam nem um pouco com neve, e sim com um mingau). Mas eu juro, essa mousse é muito boa, não parece com ”Danette” ou ”Chandelle” (que também são muito bons), é menos doce e menos cremosa e é melhor que a de qualquer restaurante. Vou até postar a receita caso vocês queiram fazer ou ler e se perguntar como eu não consegui fazer direito, hahaha.

Receita-de-Mousse-de-chocolate-diet

Mousse de chocolate.

Ingredientes:

Uma barra e meia de chocolate meio amargo

Três ovos

Um tablete de margarina

Seis colheres de açúcar

Modo de preparo:

Ponha o chocolate e a manteiga para derreter em banho-maria e, enquanto isso, em uma tigela, bata as gemas e o açúcar até esbranquiçar. Depois junte os dois e por último adicione as claras em neve. Misture tudo e coloque na geladeira. FIM!

E vocês puderam ver o grau de complexidade da receita que é diretamente proporcional à minha habilidade na cozinha. Então é isso, gente, contem alguma experiência frustrada de vocês na cozinha ou enviem alguma receita que vocês achem que eu estou apta a fazer, hahaha. Beijinhos, povo.

Advertisements
Comments
6 Responses to “Gastronomia frustrada”
  1. Haahha, que pena que você não se deu bem na cozinha =/ Mas será que com salgado você não se dá melhor?
    Eu adoro cozinhar (para os outros), mas nem sempre sai algo decente da cozinha.
    Aproveitando o assunto, essa semana postei uma receita de cookies no meu blog, é bem fácil, talvez essa tu acerte! Beijinhos

    http://cafecomaraposa.blogspot.com.br/

    • I says:

      Hahaha. Na verdade, nunca me aventurei no mundo dos salgados, acho que vou tentar! Boa dica!
      Ah, e eu adoro cookies! O G costumava fazer sempre pra gente mas agora ele anda meio negligente… :( Mas eu vou olhar a sua e exigir que ele faça pra mim! hahahaha
      Beijinhos

  2. haha eu sou bem assim, tive a maquininha de sorvete também e nunca acertei um só sorvete.
    Eu também não perdi a esperança rsrs, as vezes ainda arrisco uma receita (daquelas bem simples)…

    Gostei muito do blog, conheci através do post Follow Friday do vinte e poucos :)

    • I says:

      Essa maquininha é uma enganação só! E nós, crianças inocentes acreditávamos e tentávamos várias vezes e nunca deu certo, hahaha. Vou tentar a dica da Gabriela do blog Café com a Raposa e tentar um salgado. Um pão de queijo, quem sabe kkk deve ser fácil.

      Ai, que bom que você gostou do blog! Começamos a pouco tempo e esse blog é muito importante pra nós!
      Beeijos e volte sempre. (:

  3. Esse post me deixa morrendo de fome ein :3

    Beijos
    Pepper Lipstick

    • I says:

      Nham, nham! Também morri de fome escrevendo. Na verdade, morri de fome procurando e editando as fotos, kkkkk. Se as minhas receitas tivessem ficado que nem aquelas…….. ai ai

      Beeesos

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: