O que te faz feliz?

Olá gente,

como eu estou partindo do pressuposto que vocês (todos) têm acompanhado o blog, vocês devem estar sabendo que eu estava viajando; mas que deixei todos os posts de Sexta prontos para serem publicados. :D Agora de volta ao Rio e a uma nova realidade: a faculdade. Tema quase que central e motivador desse blog. Estou cursando Relações Internacionais – aos curiosos (os que leram as apresentações já devem saber, também. Hahaha). E é justamente daí, misturado a pensamentos recorrentes meus, que surge esse post de Sexta.

A pergunta é: o que te faz feliz? Mas, antes de respondê-la, tente se inserir em uma outra sociedade. Imagine que o capitalismo não exista. Que você não tenha de penar horas no transporte público para desperdiçar horas da sua vida com leis, teorias e ideologias de pessoas que já morreram. Imagine que você não tenha de se esforçar tanto, e cada vez mais dia após dia para ser um profissional competente, porque a responsabilidade de ser engenheiro ou médico já pesa em seus ombros. Imagine que você não precisa sair dos braços do seu namorado num dia chuvoso para garantir o aluguel no final do mês com seu suado estágio. Todos teriam oportunidades? Aí eu não sei. É só uma hipótese e não está completa.

100 dollars

Só não imaginem que sou anti-capitalista. Porque não há nada que eu admire mais que o fluxo da economia e o dinheiro se fazendo. Amo o nosso capitalismo. Tanto que meu lugar favorito é a personificação desse sistema: os shoppings. Mas a grande questão desse post meio cabeça é: o trabalho dignifica ou escraviza o homem? Aí vai depender da classe social que você se encontra, mas é fato que nenhum de nós estaríamos fazendo da nossa vida esse caos se não fosse a ordem vigente. Se matar de cansaço, se alimentar mal, tomar café pra aguentar virar a noite estudando? Ou uma alimentação e sonos equilibrados? Uma vida livre das olheiras? Todos vocês desejam mesmo a vida que levam? Não quero começar uma Revolução, mas uma reflexão. Eu acho que não há nada que vá sintetizar a ideia que esse post carrega como esses dois vídeos:

 

 

Acho que o que eu venho tentando dizer é: não desperdicem suas vidas! Elas podem acabar se tornando entediantemente longas e tristes. Não desperdicem seus sonhos. Saibam mesclá-los com a realidade. Pois o dinheiro é inevitável. Ele está aí e vai fazer a gente estudar e trabalhar até a hora que não aguentarmos mais. Vai ver por isso a Medicina tem evoluído tanto. Para nos fazer trabalhar mais! HAHAHAHA Mas não percam a chance de serem felizes. Nem que por um fim de semana, uma tarde, pelo tempo de um beijo. Aproveitem as coisas simples da vida, porque as melhores são de graça. Já as segundas melhores são extremamente caras!! Mas isso já é para outro post! HAHAHAHA

Bom fim de semana!

Como eu, I e L passaremos o nosso fim de semana. SQN :*

Leave a Reply

