Rio 40°C (?)

Boa noite, gente! (E bom Domingo de Páscoa aos cristãos! – hehehe)

Você, com certeza, já se deparou na rua com aquele ser que estava usando um coturno e um cachecolzinho no pescoço, daí voltou as atenções para a sua própria roupa e constatou que usava uma ribana e Havaianas. ”Vai ver eu que sou calorenta.” Até você olhar pro primeiro termômetro numa esquina e se deparar com ”38°C” alarmantes. E aí você começa a vigiar a louca do cachecol com outros olhos e tentar imaginar o que se passa na cabeça dela pra estar vestida daquele jeito! O mesmo acontece quando a temperatura tá baixa, um vento do caramba que quase te leva junto, e passa alguém de mini-saia, shortinho ou vestidinho curto e sandália aberta, mas isso é explicado pelo fato de que: piriguete não sente frio.

As pessoas se sentem, no geral, mais estilosas quando o clima está ameno (falar de frio no Rio de Janeiro é demais). Claro, afinal, sobreposições são possíveis e você pode jogar muito mais com as peças. O G, por exemplo, entende perfeitamente como é se sentir básico demais quando não se tem muito o que jogar por cima. Por isso já cometeu muitas gafes saindo de jaqueta de couro numa temperatura de 30°C (só porque estava de noite – HAHAHA). Mas ele vem aprendendo cada dia mais onde mora o estilo, e com certeza não é em se vestir de um jeito que não condiz com o clima da sua cidade. É dif’ícil querer ter o estilo igual ao dos personagens de filmes – americanos – quando o sol está tinindo do lado de fora, os ônibus estão cheios de pessoas indo pra praia e você sua no momento em que sai do seu ar condicionado. E é aí que você pensa: ”Não devia ter colocado esse blazerzinho com suéter hoje”.

Por essas e outras, o post de hoje tem como foco o que vestir em cada estação (e, por estação, leia-se: seja lá qual for o tempo que estiver no dia em que você acordou, já que não temos estações bem definidas). E você vai ficar surpreso quando vir que tem, sim, como ficar mega estiloso em cada uma delas. Basta ter senso. Não tem coisa mais out do que usar bota ou meia calça no verão e perninhas de fora no inverno, por mais que as peças que você use sejam lindas. Tudo bem que você comprou aquele casaco na liquidação e tá doida pra usar, mas acalma essa periquita e espera pra estrear na ocasião adequada, senão não adianta nada!

Pra não ficar só na teoria, montamos alguns looks no site Polyvore pra vocês terem algumas ideias de como usar, do jeito certo, o que têm no armário. Não tem receita, não tem essa ou aquela peça que seja proibida pra um tipo de tempo. O que importa é o modo como você usa!

ImageProxy

Nesse primeiro, uma combinação de short jeans com blusinha sai do básico com bons acessórios e os óculos escuros, perfeitos pros dias de sol! A alpargata é um sapato fechado, mas bem fresquinho, então dá pra abusar. Ainda mais desses de rendinhas, que são vazados. A camisa de tecido também dá um up e ainda é mais fina que muitas de malha. E a mochila de couro com lona é uma peça que vem surgindo como tendência mega-despojada entre os cariocas. Esse foi a L que montou.

A dica pro calor é, justamente, apostar nos acessórios, já que eles não esquentam (ou a maioria deles, haha). Dá até pra usar lenços, se eles forem leves… Eles ficam lindos amarrados nos cabelos, tipo tiara, e estão super na moda. Amarrar um lenço na alça da bolsa é outra ideia. Coletes também são bem coringas. São bonitinhos e não te deixam morrendo de calor que nem os casacos. Pense nos coletes como as sobreposições possíveis para o verão brasileiro. Os de jeans e crochê são válidos, só não vai inventar de usar um de couro, né?

24644_10200921881918366_885574599_n

Os florais não são mais coisa só do verão, mas é claro que podemos ousar mais com elas nessa época. Cria todo esse ar primavera. O G misturou uma camisa mais socialzinha de seda e super leve com o short despojado. O que vocês acharam? T-shirts também ficam lindas, mas vale prestar atenção pras estampas (que PODEM ser uma opção muito ousada e acabar ficando fantástico) não entrarem em conflito. E, novamente, a alpargata. Aliada do calor e do estilo em conjuntos. As maiores contra-indicações pro calor são os coturnos e botas – que são tendência, mas não têm nada a ver com o clima quente, por mais abertinhos que sejam – e a meia calça (sim, tem gente que usa).

ImageProxy (1)

Esse aqui vale pra um dia mais friozinho. Ué, mas vestido? Aham. Pra provar aquilo que dissemos ali no início, que o jeito como você usa muda tudo (e não vamos nos esquecer que os nossos dias frios são como o verão europeu). Fora que esse não é um vestido super aberto, colorido e com cara de vou-pra-praia. O negócio é encontrar o equilíbrio entre as peças mais leves e mais pesadas que fica tudo lindo. Os acessórios conversam, o coturno está – enfim – condizente e a jaqueta é quem vai te esquentar. Para as mais friorentas, esse look permite uma meia-calça, ou mesmo uma meia comprida. E tornamos a apertar a tecla: só não trabalhe com estampas caso o vestido já seja estampado (a menos que saiba o que está fazendo)!

524742_10200921871358102_1681505815_n

Se você quiser se arrumar mais, muita calma! Colocar um sobretudo pesadão e um cachecol pendurado no pescoço não são sinônimos de elegância! Por mais que sejam lindos e tenham custado os olhos da cara. Vivemos em um país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, e isso só funciona nas cidades que têm realmente temperaturas mais baixas durante o ano. Que não é o caso da nossa cidade maravilhosa. Blazers são bem-vindos (bem como cardigans e suéteres) e, por que não?, um sapato fechado de salto: todas nós gostamos de nos sentir poderosas. Hahaha. O look, apesar de todo preto, trabalha com a elegância e brinca com uma blusa florida para abrir um pouco o ar (esse também foi ideia do G, que tem estado, já há algum tempo, viciado em florais).

Gostaram dos looks? Acha que estão condizentes para as nossas ”estações”? Qual faz mais o estilo de vocês? Conhecem alguma amiga que tá precisando de um toque e tem usado as roupas de Julho em Dezembro? E vocês? Não vamos sair por aí ”fazendo o G”, né? Hahahaha

PS: O G está chateado pois a plataforma do Polyvore não monta looks masculinos – que ele tanto esperava publicar aqui hoje. Por isso o próximo Domingo será uma avalanche de moda masculina aqui no Vezes3! Aguardem!

Bom restinho de Domingo pra vocês e não esqueçam do bombom dazamigues :*

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: